FANDOM

Não é o que você está procurando? Veja Freddy (Desambiguação).
Obrigado por me deixar entrar nesta festa, tentarei não te desapontar!
 
— Molten Freddy após um salvamento.

Molten Freddy é um dos quatro principais antagonistas de Freddy Fazbear's Pizzeria Simulator e um dos animatrônicos salváveis do jogo. É uma versão destruída de Funtime Freddy com, presumidamente, o endoesqueleto de Ennard.

Aparência

Molten Freddy possui a cabeça de Funtime Freddy destruída com dentes afiados. O seu focinho, o interior de suas orelhas e o seu queixo possuem uma cor enferrujada escura, enquanto o resto de sua cabeça é branco, com uma textura enferrujada. Ele possui apenas um olho inteiro, de cor alaranjada, enquanto o seu outro olho possui fios saindo por ele. Assim como todos os outros homólogos de Freddy Fazbear, ele possui uma cartola e uma gravata-borboleta.

O resto do corpo de Molten Freddy é apenas um emaranhado de fios metálicos. Na imagem que aparece aleatoriamente no início do jogo, onde Molten Freddy aparece em um beco, é possível ver olhos de outros animatrônicos em seu corpo, o que faz com que ele seja muito semelhante a Ennard.

Comportamento

Salvamento

MoltenFreddy1

Jumpscare de Molten Freddy durante o salvamento.

Molten Freddy aparece pela primeira vez em um salvamento, sendo o primeiro a estar disponível para ser salvo. O jogador pode escolher entre prosseguir com o salvamento ou jogá-lo no beco onde havia sido encontrado. Se o jogador resolver prosseguir com o salvamento, terá que ouvir o áudio completo do Cara das Fitas, assinalando as opções na folha de papel, enquanto Molten Freddy está em sua frente. Toda vez que o jogador levantar a folha de papel, ele poderá se mexer, indicando que ele não está em sua posição original. Ao perceber isso, o jogador deve eletrocutá-lo, para que ele volte ao seu estágio natural. Se falhar, o animatrônico irá executar o seu jumpscare, resultando no fracasso do salvamento.

Molten Freddy possui um valor de salvamento inicial de $500. Se o jogador eletrocutá-lo mais de três vezes, esse valor irá diminuir.

Terça-Feira

MoltenFreddy2

Jumpscare de Molten Freddy no escritório.

Se o jogador prosseguir com o salvamento de Molten Freddy, ele estará ativo no dia seguinte. Assim como os outros antagonistas, ele irá sorrateiramente à procura do jogador, que deve mantê-lo afastado usando o áudio disponível no monitor.

Caso Molten Freddy esteja próximo do escritório, o jogador deve desligar o monitor e a ventilação para que ele não entre. Se falhar, ele irá entrar pelos dutos e irá atacar o jogador, resultando em um Game Over.

Áudio

Risadas de Molten Freddy ao entrar nas ventilações.

Laugh1 (1)
Laugh2
Laugh3

Todas as falas de Molten Freddy após matar o jogador.

Uma grande família feliz!
Happyfamily
Juntos outra vez!
Togetheragain
Oh! Que surpresa agradável!
Surprise2

Quando salvo pelo jogador.

Obrigado por me deixar participar da festa. Tentarei não te desapontar.
Jointheparty

Após matar o jogador no minigame de salvação.

Toc, toc! Eu estou aqui!
Knockknock2

Jumpscare de Molten Freddy.

TheWarningSign

Aviso: Alto!

Jumpscare 9B

Curiosidades

  • Durante o salvamento, o olho esquerdo de Molten Freddy é alaranjado. No entanto, quando ele está ativo nos dias da semana, o seu olho se torna vermelho.
  • Se Ennard realmente estiver no corpo de Molten Freddy, é possível que ele tenha adquirido essa forma após ser cuspido por Eggs Benedict.
Tumblr p0i6plkxxH1vanwf1o1 250

"Ninguém está aqui. (Eu já estou dentro.)."

    • Isso é confirmado no Final da Insanidade em que o Blueprint de Molten Freddy exibe que ele possui três "unidades", sendo "unidade 01" Funtime Freddy, "unidade 02" sendo Funtime Foxy e a "unidade 03" sendo Ballora.
  • Na segunda-feira, se o jogador comprar o item Discount Ball Pit, haverá uma chance de Molten Freddy estar escondido no item. Isso significa que ele estará ativo logo no primeiro dia.
    • Se isso de fato acontecer, quando o jogador for salvá-lo, aparecerá uma placa dizendo "Ninguém está aqui. (Eu já estou dentro.)". Acima da placa há um circulo de madeira com uma piscada.
  • Molten Freddy, Ennard e Mangle são os únicos animatrônicos que tem seu endoesqueleto totalmente exposto.
  • Molten Freddy possui placas faciais, mas não as abre em seu jumpscare. O mesmo ocorre com Scrap Baby.
  • Uma das falas de Molten Freddy após matar o jogador ("Juntos novamente") pode sugerir que ele e o protagonista já se conheciam antes dos eventos do jogo.
  • Não é possível ver o corpo inteiro de Molten Freddy em pé em nenhum momento do jogo.
  • Molten Freddy é notavelmente o mais fácil de ser salvado.
    • Em contrapartida, Lefty é o animatrônico mais difícil de ser salvo.

Para saber mais sobre o papel de Molten Freddy em Ultimate Custom Night, visite esta página.

Jogatina